Rotina de Cuidados com Elizavecca

Benefícios do Inhame

Oi gente, voltei com mais uma dica saudável para nós galera, vamos falar dos Benefícios do Inhame para nossa saúde.

No centro, sul e sudeste ele é conhecido como Inhame e norte e nordeste ele é conhecido como Cará, e o mesmo possui diversos benefícios.
Benefícios do Inhame
  • Reforça as defesas do organismo;
  • Possui ação anti-inflamatória;
  • Ameniza os sintomas da TPM e da Menopausa;
  • Impede o acumulo de toxinas e combate os radicais livres;
  • Rico em Betacarotena, Vitamina C, Vitaminas do complexo B, Ferro e Magnésio;
  •  Ajuda a abaixar o nível de colesterol e de pressão.
E o melhor jeito de consumir o Inhame para mim é cozido, mas também tem quem goste de fazer sucos e até mesmo comê-lo cru. E existem infinitas receitas onde podemos utilizar o Inhame.

Enfim e isso galera, espero que tenham gostado e se vocês também gostarem de inhame me contem como gostam de consumir e podem deixar dicas de receitas porque eu adoro kkk 
Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Comentários

  1. O Inhame tem mesmo muuuitos benefícios. Gosto de usar ele na sopa.

    Só uma correção amôura... o Cará é um e o Inhame é outro. Eles não são a mesma coisa tá ;)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | O Blog Que Não é Blog - Instagram |

    | Cores das Amigas - Instagram |

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei saber sobre esse benefícios vou começar a comer mais inhame.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de inhame, embora faz tempo que não como. É sempre bom nos informar.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Não sabia os benefícios dele! Agora passarei a comê-lo mais. É tão gostoso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei as dicas, realmente muito bom para a nossa saúde!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que nunca comi, mas amei saber, vou vê porque preciso!
    Meu blog: https://jadiziaoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tem muitos benefícios né?
    Tenho que comer mais vezes.
    Sempre como na salada, já vi fazerem leite de inhame e fiquei querendo fazer.
    Pam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem vario mesmo Pam
      eu gosto de comer cozido, vi gente fazendo suco menina, na salada eu não comi ainda

      Excluir
  8. Não conhecia os benefícios do Inhame, gostei!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Uau, quantos benefícios, pena que eu odeio inhame 😆

    eaidiy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aqui no Sul é um pouco difícil de achar...

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade ja fi pro sul e achei dificil achar inhame mas é assim mesmo kk

      Excluir

Postar um comentário